

Quem sou eu
Sou...
Uma Turista
É isso mesmo, eu sou turista rs rs rs...
Eu visitei muitos lugares das matérias das revistas de viagens (sou dessa época). Muitos deles agora famosos nas mídias sociais. Eu também vou em excursões, tiro muitas fotografias, visito lugares em alta e me deixo levar por esse clima 'turista'.
Uma Viajante
No tempo e no espaço.
Quando criança e brincava no quintal, sabia que cada canto era especial. Ir de um lado para o outro era uma como uma viagem, como se eu atravessasse uma distância enorme e, quem sabe, até mesmo um oceano. Com apenas dez passos, eu viajava por vários lugares, ia para onde a minha imaginação e sentimento de pertencimento me levasse. Através dos filmes e documentários conhecia os lugares que depois iria 'viajar'.
Atravessavar o portão e ir na casa dos avós maternos era uma viagem longinqua, com muitas descobertas nesse caminho que hoje faria em menos de 30 segundos. Muitas vezes eu me perdia já que a imaginação me levava a criar um roteiro diferente daquele que a calçada reta me oferecia. Assim, seguia um caminho cheio de voltas, mais longo, mais emocionante e aventureiro.
Mas, existia um outro portão, menor no final de um caminho curto e sem muitas emoções. Mas este portão me levava para a casa da minha Vó paterna e, ao atravessá-lo, um enorme mundo se abria à minha frente. As árvores frutíferas e a grande horta era um fantástico mundo a ser explorado.
Seria o portão um portal?
Ainda nova aprendi a entender mapas e saber exatamente onde ficavam os lugares que desejava viajar. Os mapas ainda me encantam e fazem parte da minha vida.
Cresci, e a vontade conhecer o desconhecido, de viajar e os planos de explorar diferentes culturas e conquistar novos horizontes cresceram comigo.
O primeiro passo...
Depois de mais de uma ano pesquisando e planejando, em março de 2001, entrei num avião. O destino? Lisboa! Não me encantei quando cheguei, mas com o passar dos anos morando e vivenciando a cidade, ela me ensinou a amá-la como nunca e segurou o meu coração. Minha Linda e Amada LX.
Londres?
Ahh, essa foi paixão (quase) à primeira vista. Um amor alimentado por muita História e um Van Gogh na Galeria Nacional além de surpresas a cada passo, claro, para compensar os perrengues.​
Uma Exploradora
É aqui que me sinto uma 'Indiana Jones'.
Procuro aquele cantinho desconhecido, um restaurante típico ou um lugar nada popular. Bato papo com os moradores e fico sentada no banquinho da praça observando a vida (dos outros) passar. Presto atenção no design das placas, dos mapas e de tudo mais ao meu redor, afinal, o olhar aguçado de um designer gráfico capta muita coisa.
Mais de 40 países visitados.
Contando....

Tarifa, Espanha. 2002

Paris, França. 2013

Belfast, Irlanda do Norte. 2018​

Brno, República Tcheca. 2025

Açores, Portugal. 2019

Rovaniemi, Finlândia. 2022


Palma de Maiorca, Espanha. 2023

Algarve, Portugal. 2005
Atenas, Grécia. 2020

Florianópolis, SC, Brasil. 2021​

Bratislava, Slovakia. 2025

Parc Guell, Barcelona, Espanha. 2003

Chamonix, França. 2017

